COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026

Nasa não está preparada para combater asteroides “assassinos de cidades”; entenda

 

A Terra pode estar comprometida por um grupo de cerca de 15 mil asteroides ainda não detectados pela Nasa. Eles ficaram conhecidos como “assassinos de cidades” porque têm potencial de destruir regiões do tamanho de municípios inteiros, conforme indicou uma especialista em defesa planetária durante um discurso na Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS).

O evento aconteceu nesta terça-feira (17) em Phoenix, no Arizona, nos Estados Unidos, em que Kelly Fast, oficial de defesa planetária da Nasa, afirmou estar preocupada com as rochas espaciais com cerca de 150 metros — pequenas o suficiente para não serem detectadas pelos sistemas atualmente disponíveis, mas grandes o suficiente para causar um forte impacto.

Segundo a imprensa internacional, Fast relatou que existem aproximadamente 25.000 desses corpos celestes intermediários orbitando próximos à Terra, mas a Nasa conhece somente a localização de cerca de 40% deles devido ao tamanho de difícil identificação.

Para evitar que eles atinjam o planeta, os cientistas desejam lançar um telescópio espacial que usa assinaturas térmicas para detectar asteroides e cometas escuros que estavam ocultos. O objetivo é desviar o caminho dessas rochas ou mesmo causar explosões para que não causem estragos na Terra.

Experimentos anteriores testaram a colisão de uma espaçonave contra um asteroide pequeno, que conseguiu alterar a trajetória do corpo celestial. No entanto, a Nasa ou qualquer outra companhia espacial não teria como replicar esse mecanismo, pois não há estoque dessas espaçonaves de pronto uso.

Uma das ameaças é em direção à Lua. O asteroide YR4, capaz de destruir cidades, tem 4% de possibilidade de atingir a Lua em 2032, o que torna esse processo mais urgente. Outra possibilidade seria utilizar armas nucleares para explodir o asteroide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário