COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

sábado, 14 de fevereiro de 2026

Ilhéus: Denúncia do MP sobre morte de três mulheres cita detalhe da confissão e testemunha

 

— Crédito: Reprodução/Redes Sociais

A denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra Thierry Lima da Silva, acusado de triplo latrocínio na Praia do Sul, em Ilhéus, afirma que ele revelou, na confissão, um detalhe técnico confirmado pela perícia. Também menciona uma testemunha que situou o suspeito nas imediações do local do crime.

Thierry já é réu no processo pela morte das professoras Alexsandra Oliveira Suzart, 45 anos, e Maria Helena do Nascimento Bastos, 41, e da estudante Mariana Bastos da Silva, 20, filha de Maria Helena, mas o conteúdo integral da acusação não havia sido detalhado até agora.

De acordo com a Promotoria de Justiça, uma testemunha disse ter visto um homem com características físicas compatíveis com o acusado próximo ao local e no horário do crime, por volta das 17h do dia 15 de agosto de 2025. Naquela tarde, a testemunha trabalhava em um casamento celebrado na Praia do Sul e, em depoimento à Polícia Civil, afirmou ter reconhecido o suspeito ao ver sua imagem na imprensa.

“Ao tomar conhecimento de matérias jornalísticas que noticiavam a prisão de Thierry, pela prática dos crimes de tráfico de drogas e homicídio, a testemunha reconheceu a imagem divulgada, afirmando, de forma segura, tratar-se da mesma pessoa que havia observado naquele dia, horário e local”, escreveu a promotora de Justiça Silvia Corrêa de Almeida.

O Pimenta teve acesso à denúncia e decidiu preservar a identidade da testemunha destacada na acusação. Além dela, outras 23 testemunhas foram listadas pelo MP.

LAUDO REFORÇA CONFISSÃO

Outro ponto destacado pelo Ministério Público é um trecho da confissão do acusado durante o interrogatório policial. Conforme o MP, ao confessar, Thierry detalhou um ferimento que ele teria provocado ao golpear com faca uma das pernas de Mariana Bastos. A necropsia confirmou o ferimento, segundo a promotora de Justiça.

“Um detalhe essencial que somente o autor [do crime] poderia conhecer: a lesão na perna da vítima mais jovem”, reforçou a denúncia.

DINÂMICA DO TRIPLO LATROCÍNIO, SEGUNDO O MP

O Ministério Público afirma que o réu abordou as mulheres na praia, nas imediações da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Ele portava uma faca e agarrou Maria Helena pelo braço, aplicando-lhe uma gravata. As outras duas mulheres tentaram intervir, e as três acabaram atingidas por sucessivos golpes de faca em regiões vitais, como o pescoço, acrescentou a acusação.

“As agressões resultaram na morte das vítimas, revelando extrema violência, elevada periculosidade do agente e absoluto desprezo pela vida humana”, afirmou a promotora de Justiça. Após o ataque, o réu teria roubado cerca de R$ 30.

A denúncia também sustenta que Thierry seguiu até o Morro de Pernambuco, no Pontal, onde ateou fogo à bermuda que usava, pois a roupa estava suja de sangue. Segundo o MP, a perícia coletou vestígios de tecido queimado no local indicado pelo réu.

OUTROS CRIMES

Thierry Lima da Silva, 24 anos, foi preso no dia 24 de agosto de 2025, nove dias após o crime, em Ilhéus, acusado de tráfico de drogas. A Justiça o absolveu dessa acusação, enquadrando-o como usuário. Ele continua detido, de forma preventiva, investigado pelo homicídio de Lucas dos Santos Nascimento, com quem teria mantido relacionamento afetivo.

Custodiado no Conjunto Penal de Itabuna, também é alvo de inquérito por violência contra a mulher, em Vitória da Conquista, onde nasceu e residia antes de chegar ao sul da Bahia. Como não constituiu advogado, a defesa dele será feita pela Defensoria Pública do Estado. (Pimenta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário