Durante a tarde dessa Quarta (5), o secretário municipal de indústria e comércio de Ilhéus, Roberto García, foi ameaçado de morte nas dependências do Shopping Popular, localizado no centro do município.
Acompanhado por uma equipe técnica, o secretário visitou a galeria de comércio popular para promover o recadastramento dos comerciantes e organizar o início das ações recomendadas pelo Ministério Público.
Algumas pessoas acusadas de ações ilícitas, entretanto, iniciaram um tumulto no local, agredindo verbalmente o secretário e o ameaçando de morte caso executasse as ações recomendadas pelo MP. A polícia foi acionada para por fim ao tumulto.
O representante do Ministério Público, Paulo Eduardo Sampaio, promotor de justiça de Ilhéus, recomendou á secretaria de indústria e comércio, tendo em vista que o Shopping Popular está desprovido de um regulamento para desempenho das atividades dos permissionários dos boxes ali existentes, que se promova a requalificação do espaço, a retomada do projeto arquitetônico original e o recadastramento dos permissionários.
O objetivo é evitar situações ilegais já constatadas, a exemplo de boxes utilizados como depósitos e boxes alugados a terceiros, além da pluralidade de boxes sob permissão de uma só pessoa e em desconformidade com o projeto original. Mesmo ameaçado, o secretário García confirmou que vai atender ás recomendações do Ministério Público e realizar as ações necessárias no local.
BLOG DO CHICO ANDRADE
Nenhum comentário:
Postar um comentário