COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Preço de imóveis tem queda real de 5% em 2015, aponta FipeZap

Especialista não acredita em retomada de vendas nos próximos meses ou até em 2016O preço médio anunciado do metro quadrado teve queda real de 4,94% em 2015 (de janeiro a julho), segundo o Índice FipeZap, que acompanha o preço de venda dos imóveis em 20 cidades brasileiras. Isso porque no acumulado do ano houve um crescimento de 1,51%, valor bastante inferior ao da inflação esperada para o IPCA (IBGE) no mesmo período: 6,79%.
De acordo com o levantamento, julho foi o sétimo mês consecutivo em que a variação foi menor do que a inflação nos últimos 12 meses, configurando novamente queda real de preços. O movimento, segundo o economista da Fipe Bruno Oliva, é natural devido às condições econômicas do País.
"Não é razoável supor que os preços iriam subir para sempre no mesmo nível que vinham subindo. O desemprego começou a subir, os juros também, ao mesmo tempo em que a renda começou a cair e os bancos se tornaram mais seletivos na concessão de crédito", explica.
Retomada do crescimento nas vendas?
Em maio, o FipeZap já havia divulgado pesquisa em que mostrou o maior poder de barganha do comprador na hora de negociar o imóvel. O resultado do mês foi recorde no valor de redução de propostas (7,5%) – o maior desde a série histórica com início em dezembro de 2013.
Em tese, a queda de preços e a maior capacidade de pechincha seriam dois bons motivos para que os compradores voltassem em breve ao mercado imobiliário. Apesar disso, Oliva não acredita que essa seja uma tendência plausível. "Acho difícil haver uma retomada nas vendas mesmo no ano que vem, pois num momento de crise as famílias acabam pisando no freio" IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA