
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Cruz das Almas, cumpriu nesta terça-feira (09), mandados de prisão contra dois irmãos gêmeos univitelinos, acusados de roubo qualificado e do assassinato de Antonio Mario dos Anjos Santos, conhecido como “Galego ou Tonhe de Toim Zuada da Melancia”, de 46 anos. O crime ocorreu em 15 de novembro, por volta das 21h13, na localidade da Pumba, em Cruz das Almas.
Investigações apontam que a vítima participava de um evento social quando tentou interagir com uma mulher descrita como “quase como veio ao mundo”. Após convidá-la para dançar, “Galego” foi confrontado pelos gêmeos, conhecidos pela atuação no tráfico de drogas na região. Armados, eles o expulsaram do local, alegando que a mulher “pertencia” a um deles. Mesmo após pedidos de desculpas, a dupla manteve postura agressiva e exigiu que ele deixasse a festa.
Segundo a polícia, os irmãos seguiram a vítima até a localidade da Cerquinha, onde, aproveitando a escuridão, teriam o assassinado de forma “covarde e brutal”. O laudo preliminar indica sinais de tortura, incluindo ferimentos compatíveis com coronhadas e lábios partidos, antes de diversos disparos de arma de fogo. A motocicleta de “Galego”, uma Honda CG Fan 150 preta, ano 2009, foi levada pelos suspeitos, caracterizando roubo majorado.
Após coleta de provas e monitoramento dos suspeitos, o delegado Adilson Freitas solicitou à Justiça a prisão dos gêmeos, que foi deferida. A operação deflagrada nesta terça-feira resultou na captura dos acusados.
Os irmãos permanecem custodiados na carceragem de Cruz das Almas e serão encaminhados ao Presídio Regional após audiência de custódia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário