
Nova Viçosa: Um homem foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (09) pela Polícia Civil, suspeito de cometer um feminicídio no distrito de Posto da Mata, município de Nova Viçosa. A vítima, Daniela Silva Mendes, foi esfaqueada dentro da própria casa onde residia com o agressor, que já tinha histórico de violência doméstica contra ela.
O crime ocorreu por volta das 01h00, após uma discussão. Segundo as investigações, Leandro de Souza Bonifácio Ribeiro, 38 anos, desferiu golpes de faca contra Daniela no braço e no pescoço, causando sua morte no local.
Histórico de Agressões e Prisão:
A vítima já havia registrado ocorrência por violência doméstica contra Leandro no início de novembro deste ano, obtendo medidas protetivas. O suspeito também responde a um inquérito por ameaça contra outra mulher, datado de 2022.
Após tomar conhecimento do crime, a Polícia Civil, com apoio da PM, iniciou diligências e localizou o suspeito em via pública ainda na manhã de hoje. Ele foi preso e conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio.
Investigações e Próximos Passos:

A arma do crime, uma faca, foi localizada e recolhida por investigadores em um terreno baldio e será periciada.
A prisão em flagrante foi comunicada à Justiça, com um pedido da autoridade policial para sua conversão em prisão preventiva. Leandro foi transferido para a Delegacia de Teixeira de Freitas, onde aguarda a decisão judicial antes de ser encaminhado ao sistema prisional.
O inquérito policial será concluído após a análise dos laudos periciais e, então, encaminhado ao Poder Judiciário.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Nenhum comentário:
Postar um comentário