redacao@varelanoticias.com.br
O engenheiro Zuleido Veras fez novas revelações bombásticas sobre o ex-presidente Lula em entrevista à revista “Veja”. Na publicação, ele conta que as relações financeiras entre Lula e a OAS reveladas pela Lava-Jato não o surpreenderam e já existem há muitos anos.
Veras ocupou durante dez anos um cargo importante na OAS, uma das empreiteiras envolvidas no escândalo de pagamentos de suborno da Petrobras. Trabalhou ao lado de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS e hoje um dos condenados no esquema de fraudes na estatal.
O empresário afirma que Léo Pinheiro sempre deu dinheiro a Lula para “sua sobrevivência”, valores que hoje ficariam entre “30.000, 20.000, 10.000 reais”, e também ajudava “por fora” nas campanhas políticas do ex-presidente. Em troca, os petistas estendiam a mão aos interesses da OAS.
Em 2007, Veras foi preso em uma operação da Polícia Federal, acusado de pagar propina em troca de contratos milionários no governo. Dono da construtora Gautama, o empreiteiro ficou doze dias na cadeia, respondeu ao processo em liberdade e, neste ano, o Supremo Tribunal Federal considerou nulas as provas contra ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário