A Prefeitura de Ilhéus, por meio das secretarias de Saúde (Sesau) e de Serviços Urbanos (Secsurb), concluiu a limpeza e a remoção de focos do mosquito Aedes aegypti na área do Terminal Rodoviário Urbano, nas ruínas da antiga unidade da Kaufmann Cacau Industrial, no centro da cidade. Além da eliminação de focos do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, 16 ‘caçambas’ de lixo e entulho foram retiradas do local.
Autorização - A entrada de servidores da Prefeitura de Ilhéus na área da antiga Fábrica de Cacau Kaufmann foi autorizada pela juíza Carine Nassri, substituta da 1ª Vara da Fazenda Pública. O pedido incidental da Procuradoria Geral do Município (Proger), autorizado pelo prefeito Jabes Ribeiro, foi motivado pela necessidade de realizar uma grande limpeza no local, com a remoção de entulhos e a eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti.
Na sua decisão interlocutória, a juíza Carine Nassri lembra que “é fato público e notório que o nosso país enfrenta uma séria epidemia de dengue e de outras moléstias transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, razão pela qual, sem dúvida, os matagais e imóveis abandonados devem ser objetos de intervenções do Poder Público – sobretudo pela existência de Medida Provisória que autoriza tais políticas em âmbito nacional”.
Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário