
Dois policiais militares já foram mortos na Bahia em 2026. Na noite desta quinta-feira (15/01), o capitão PM Osniésio Pereira Salomão, lotado na 18ª CIPM/Periperi, foi baleado durante uma tentativa de assalto na Avenida Contorno, nas proximidades da Bahia Marina, pouco depois da Lavagem do Bonfim.
De acordo com informações iniciais da Polícia Militar, o oficial foi surpreendido por criminosos e reagiu à ação. Houve troca de tiros, e o capitão acabou atingido por disparos. Ele foi levado para a UPA dos Barris e, em seguida, transferido para outra unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos. Um dos assaltantes também morreu no confronto.
O primeiro caso ocorreu na noite de sexta-feira (09/01), no município de Santaluz, região sisaleira. Durante uma perseguição a assaltantes de carro, houve troca de tiros e o soldado Eduardo César do Nascimento Filho, de 43 anos, do 16º BPM, foi atingido na perna. Ele recebeu os primeiros socorros do Samu e foi levado para uma unidade médica local. Depois, acabou transferido para o Hospital Clériston Andrade, onde morreu na manhã de sábado (10/01).
Com as duas ocorrências, a Bahia chega à metade de janeiro com dois policiais militares mortos em serviço, em cenários distintos, mas igualmente marcados pela violência crescente no estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário