Um policial militar morreu na noite desta quinta-feira (15), durante uma troca de tiros com suspeitos de assalto na Avenida Lafayette Coutinho, conhecida como Avenida Contorno, nas proximidades da Bahia Marina, em Salvador. Um dos suspeitos também foi baleado e morreu no local. Um terceiro envolvido conseguiu fugir.
Segundo informações iniciais, o policial foi identificado como capitão Osniésio Pereira Salomão, lotado na 18ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Periperi. Ele teria sido abordado durante uma ação criminosa, reagiu e acabou atingido por disparos de arma de fogo durante o confronto.
O capitão chegou a ser socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento dos Barris, mas não resistiu aos ferimentos. Além dele, um dos assaltantes morreu ainda no local. O outro suspeito fugiu antes da chegada das equipes e é procurado.
Imagens que circulam em redes sociais e aplicativos de mensagem mostram o momento da troca de tiros. No vídeo, gravado por um motorista que passava pelo local, é possível ver dois homens correndo armados em direção à pista e, em seguida, outro homem portando um revólver. Durante o confronto, o policial atira contra um dos suspeitos, que, mesmo caído, revida os disparos. O outro assaltante também atira contra o PM antes de fugir.
Testemunhas relataram que os homens armados estariam praticando assalto no momento da abordagem. A Polícia Militar da Bahia, a Polícia Civil e a Secretaria de Segurança Pública foram procuradas para confirmar as informações e detalhar a ocorrência, mas ainda não se manifestaram.
Em nota, a Polícia Militar da Bahia lamentou a morte do capitão Osniésio Pereira Salomão e prestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de farda.
Veja a nota na íntegra:
“A Polícia Militar da Bahia manifesta profundo pesar pelo falecimento do Cap PM Osniésio Pereira Salomão, lotado na 18ª CIPM / Periperi.
Oficial da turma de 2010, o Capitão Osniésio construiu sua história na Corporação pautado pelo compromisso com a missão policial, pelo respeito à tropa e à sociedade baiana. Ao longo de sua vida profissional, deixou marcas de liderança e dedicação.
Neste momento de dor e saudade, a PMBA se solidariza com familiares, amigos e irmãos de farda, rendendo homenagens a um oficial que honrou a farda que vestiu e contribuiu de forma significativa para a segurança pública da Bahia.
Que Deus conforte os corações enlutados e conceda força para enfrentar esta imensurável perda.”

Nenhum comentário:
Postar um comentário