
Guarnições da 87ª CIPM de Teixeira de Freitas (BA) receberam informe na tarde deste domingo, 11 de janeiro, de que haveria um homem da etnia Cigana, identificado como “Dalgreis Cicero Brito Mendes”, 27 anos, que teria em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, pela tipificação criminal do artigo 121 do Código Penal, que trata do crime de (homicídio), expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca Judiciária do município de São Mateus – ES, datado em 11/09/2018, período este em que ele se encontrava foragido da Justiça, e que ele se encontrava em uma residência de parentes no Bairro Ouro Verde, no Residencial Ouro Parque. Com a informação, foram deslocadas as guarnições do PETO, 1º Pelotão e do coordenador de área para o endereço informado, que, ao chegarem, houve inicialmente a obstrução da averiguação da denúncia, mas posteriormente foi feita a liberação por parte do proprietário do imóvel para a realização das buscas, momento em que o então foragido “Dalgreis Cicero” foi encontrado escondido dentro de uma repartição no interior de um dos quartos, que, após a confirmação da sua identidade com as informações da referida Ordem Judicial, foi dada a voz de prisão a ele, que foi conduzido para delegacia territorial.

Os PMs realizaram a sua apresentação para a equipe do delegado de plantão, Dr. Bruno Ferrari, que, após a lavratura da ocorrência, determinou o seu recolhimento para a carceragem daquela unidade Policial, de onde deverá ser transferido para o Conjunto Penal – CPTF (Presídio) na oportunidade da realização das transferências de presos que estão à disposição da Justiça. Segundo relatos, o então foragido (Dalgreis Cicero), juntamente com outro investigado que também foi relacionado na mesma Ordem Judicial de restrição de liberdade (prisão), teriam atentado contra a vida de uma pessoa no referido município de São Mateus, que teria ido a óbito posteriormente.

As investigações estão sendo presididas pela Polícia Civil daquela cidade, na qual consta no mandado de prisão cumprido que tal solicitação teria sido do Ministério Público (MP/ES), em manutenção da Ordem Pública. O investigado ficará preso à disposição da Justiça Capixaba e das investigações complementares sobre o caso, devendo haver a sua transferência posteriormente para a unidade Prisional do município de São Mateus, por ser o local de origem do fato.
Netinhonews/Cloves Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário