A Polícia Civil localizou, na manhã desta quarta-feira (14), em Eunápolis, um corpo que pode ser de do adolescente Gabriel Dias, levado à força de casa por criminosos no fim do ano passado. A apuração segue a linha de outros desaparecimentos atribuídos a grupos ligados ao chamado “tribunal do crime”, prática em que vítimas são executadas e os corpos, muitas vezes, não são localizados.O jovem, de 17 anos, estava na cidade desde o dia 19 de dezembro, após sair de Santa Cruz Cabrália com a mãe para passar o Natal com familiares, no bairro Stela Reis. Segundo as investigações, a residência foi invadida por três homens armados. O adolescente foi retirado do local e escoltado até uma área de mata, onde não foi mais visto.
À frente das buscas, o delegado titular da 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis, Manoel Vieira, informou ao RadarNews que o ponto onde o corpo foi encontrado só foi localizado após um trabalho minucioso da equipe de investigação. A área é de mata fechada, com acesso difícil, ladeiras íngremes e barrancos.
Após horas de diligências, os agentes chegaram a uma ribanceira com cerca de 40 metros de altura.
No local, policiais iniciaram escavações com pás e enxadas, em terreno duro, até localizar o corpo a aproximadamente um metro de profundidade. A perícia do Departamento de Polícia Técnica constatou que a vítima havia sido esquartejada.
Os restos mortais foram colocados em uma cuba e retirados da ribanceira com o apoio de policiais e bombeiros. Depois, foram levados ao Instituto Médico Legal.
Sobre a identificação, o delegado explicou que ainda é necessário aguardar procedimentos periciais, como exames de DNA e análise da arcada dentária. Segundo ele, com base em informações preliminares do setor de inteligência, há indícios de que se trate do adolescente Gabriel, mas a confirmação depende do laudo oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário