
Morreu na noite desta segunda-feira (12/01) Vera Lúcia Conceição Santos, 41 anos, que estava internada desde o dia 5 de janeiro após ser brutalmente espancada e abandonada em uma ribanceira às margens da BA-001, no trecho entre Nazaré e Vera Cruz, no Recôncavo baiano.
Conforme apuração do Informe Baiano, a vítima foi encontrada desacordada, com afundamento de face, múltiplas fraturas e sinais de violência extrema. Ela foi socorrida pelo SAMU e levada ao Hospital Gonçalves Martins, onde permaneceu em coma, em estado gravíssimo.
Desde o início, o caso era tratado como tentativa de feminicídio. Segundo familiares, Vera estava desaparecida e tinha sido vista pela última vez na casa da filha, onde dormia com o companheiro. Pela manhã, nenhum dos dois estava no imóvel.
A família relatou que o suspeito, identificado pelo prenome de William, teria levado a vítima para uma área de matagal, onde o crime foi cometido.
Após o registro da ocorrência, a Delegacia Territorial de Nazaré, com apoio da Polinter, representou pela prisão preventiva do investigado. O mandado foi cumprido quando ele se apresentou espontaneamente na sede da Polinter, em Salvador.
No dia 8 de janeiro, William passou por audiência de custódia e teve a prisão mantida.
Com a morte de Vera Lúcia, o crime agora é investigado como feminicídio consumado. O homem segue preso e à disposição da Justiça, enquanto diligências continuam para esclarecer completamente as circunstâncias, motivação e autoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário