O atacante Neymar foi expulso pelo árbitro Enrique Osses após o apito final da derrota do Brasil por 1 a 0 para a Colômbia, no Monumental de Santiago, pela Copa América. Pelo acúmulo de amarelos e o vermelho direto, o jogador foi suspenso por duas partidas e vai desfalcar a seleção brasileira na sequência da Copa América. A Conmebol confirmou a informação.
Contra o Neymar sempre usam o regulamento. Agora é sentar e chorar, fazer o quê? Sempre tem cartão pro Neymar
Neymar, sobre punição de duas partidas
Neymar pegou dois jogos de suspensão, um pela expulsão direta após o apito final, e outro por ter recebido dois amarelos, um deles no primeiro tempo do duelo contra a Colômbia ao tentar colocar a mão na bola após jogada de ataque.Tal situação já o tiraria da partida diante da Venezuela, no próximo domingo, em Santiago.
O item 3 do artigo 29 do regulamento da Copa América é o que enquadra Neymar e o suspende por duas partidas. Diz: "se um jogador é culpado de conduta antidesportiva (conforme a regra 12 das Regras do Jogo) e ele é expulso com o vermelho direto, todo o cartão que ele tenha recebido durante a partida será mantido". Nesta quinta-feira, às 11h (de Brasília), ele será julgado pela Comissão Disciplinar da Conmebol e a punição poderá até mesmo ser ampliada.
Na zona mista, o jogador mostrou-se suspenso ao saber que foi suspenso por duas partidas e falou na primeira pessoa ao comentar a punição.
- Eu não sabia, não. Contra o Neymar sempre usam o regulamento. Agora é sentar e chorar, fazer o quê? Sempre tem cartão pro Neymar"
Nenhum comentário:
Postar um comentário