Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) | Fotos: Mowa Press
O técnico Dunga deu uma declaração polêmica e causou a revolta de alguns torcedores no Brasil. O fato aconteceu na coletiva do treinador da Seleção Brasileira, nesta sexta-feira (26), no Chile.
O comandante ao ser questionado sobre a pressão que sofreu sua geração na Seleção e a que sofre a atual. O técnico se perdeu nas palavras, se colocou como "afrodescendente" e soltou uma frase que pode ser considerada como racista.
"Nosso grupo era burro e tinha sorte, enquanto os outros eram bons, mas tinham azar. Eu até acho que eu sou afrodescendente de tanto que apanhei e gosto de apanhar. Os caras olham pra mim: vamos bater nesse aí, e começam a me bater, sem noção, sem nada, não gosto dele, começam a me bater", disse.
Após a entrevista, a CBF divulgou uma nota no seu site oficial. No comunicado, Dunga justificou que "se expressou errado" e pediu desculpas.
Confira a nota:
O técnico Dunga, em respeito ao público e ao torcedor brasileiro, esclarece o seguinte sobre sua declaração na entrevista coletiva desta sexta-feira:
- Quero me desculpar com todos que possam se sentir ofendidos com a minha declaração sobre os afrodescendentes. A maneira como me expressei não reflete os meus sentimentos e opiniões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário