FOTO: ILHÉUS24H |
O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) fez uma avaliação, nesta segunda-feira (1º), das ações desenvolvidas pelo órgão nos últimos 30 dias, como parte da programação do ‘Maio Amarelo’ - movimento pela redução no número de acidentes.
No período, foram priorizadas as ações educativas. As equipes do Detran percorreram dois mil quilômetros de rodovias e visitaram escolas públicas em Feira de Santana, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Porto Seguro, Eunápolis, Camaçari e Alagoinhas, que receberam palestras sobre noções de trânsito. No total, 20 escolas e cerca de três mil estudantes participaram das atividades.
As cidades de Jequié, Itabuna, Teixeira de Freitas, Juazeiro, Vitória da Conquista e Irecê foram atendidas com oficinas pedagógicas sobre as estatísticas alarmantes de acidentes. Salvador sediou o ponto alto da campanha, com o ‘Domingo Amarelo’, evento realizado no Farol da Barra, que reuniu centenas de pessoas e divulgou a mensagem de conscientização por um trânsito seguro.
Fiscalização
O Detran realizou também operações de fiscalização na capital e no interior, com 2.769 abordagens, 700 autos de infração lavrados e 250 veículos apreendidos. O número de condutores dirigindo sem documentação representou 80% das ocorrências. Autoescolas e clínicas credenciadas ao órgão foram vistoriadas. No município de Alagoinhas, a Clínica Psitran Médica acabou notificada por irregularidade no alvará de funcionamento.
Segundo o diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, as ações educativas terão continuidade. “Em maio, conseguimos chamar a atenção da sociedade para a guerra travada no trânsito, trabalho que não pode parar. Já estamos nos preparativos da campanha 'Balada Consciente – Se beber, não dirija', que ganhou nova roupagem para o São João e jingle em ritmo de forró com a banda Estakazero. Vamos atuar nos festejos juninos de Camaçari, Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Cruz das Almas, Ibicuí, Irecê e Senhor do Bonfim”.
SECOM BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário