Nesta segunda-feira (29), o sol brilha forte no estado da Bahia e as temperaturas se elevam no período da tarde, mas umidade que vem do oceano ainda provoca chuva fraca e passageira no leste da Bahia.
No final do dia a frente fria que estava avançando sobre o Brasil, chega próximo ao sul do estado, aumentando as rajadas de vento no litoral sul e sul do estado e causando chuva moderada. As rajadas de vento variam de 50 a 70 km/h.
O sistema avança ao longo da madrugada de segunda para terça-feira (30) pelo leste e litoral da Bahia, e chega até a região de Salvador entre o fim da manhã e início da tarde de terça, aumentando a chuva e as rajadas de vento na capital da Bahia.
Getty Images
A frente fria fica estacionária entre a terça e quarta-feira (31), canalizando muita umidade para o litoral norte e sul da Bahia, e na região de Salvador. As temperaturas ficam mais amenas e chuva acontece em vários momentos do dia, sobre estas regiões.
A previsão não é de volumes excepcionais para os próximos dias, os acumulados variam de 40 a 60 mm até o final da semana na faixa litorânea do estado, entre Ilhéus e Salvador. Nas demais áreas do leste da Bahia, acumulados em torno de 20 a 40 mm.
O primeiro dia do mês de setembro ainda começa instável sobre o leste e sul baiano, mas a chuva já se torna mais irregular e mal distribuída. Na sexta-feira (02), os ventos úmidos do oceano ganham força e aumentam a umidade no leste do estado e tem possibilidade de chuva em todo o litoral e no centro-leste da Bahia. Essa chuva pode vir com moderada a forte intensidade em alguns momentos durante o dia no litoral, sobretudo na região do Recôncavo.
Enquanto a chuva continua concentrada na costa do estado, o interior segue quente e seco nestes últimos dias de agosto e começo do mês de setembro. Ainda não há previsão de grandes mudanças no tempo para o norte, oeste e noroeste do estado.
Confira abaixo o acumulado de chuva no BR
Chuva acumulada de 28/08/2022 a 01/09/2022
Nenhum comentário:
Postar um comentário