Nesta quarta-feira (24), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu o registro da candidatura de Valderico Junior (4466) a deputado federal. “Agora é pra valer, estamos na corrida”, celebrou o candidato.
Empresário ilheense, Valderico Junior tem 35 anos e disputa a segunda eleição. Na primeira, em 2020, candidatou-se a prefeito de Ilhéus e recebeu 20.265 votos, ficando em segundo lugar.
COMPROMISSOS
Ex-presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Ilhéus (CDL), Junior reconhece no segmento de comércio e serviços um elo forte da recuperação econômica do interior baiano. “Vamos lutar pelo fortalecimento da economia brasileira. Comércio e serviços geram a maior parte dos nossos empregos”, declarou.
Desde 2020, Valderico Junior assumiu o compromisso de defender a reestruturação da lavoura cacaueira. Naquele ano, reuniu-se com a então ministra da Agricultura, Tereza Cristina, a quem levou demandas históricas do sul da Bahia, como o perdão da dívida contraída por cacauicultores no auge da devastação da vassoura de bruxa.
Para o candidato, hoje, a maior prioridade da política baiana é inverter o lugar da Bahia nos rankings nacionais de criminalidade e de educação. “ACM Neto, nosso próximo governador, vai precisar de reforço em Brasília para colocar a Bahia no topo da educação e tirar o estado do topo da violência”, concluiu.
BLOG SÓ EM ILHÉUS - https://jornaldoradialista.com.br/tse-registra-candidatura-de-valderico-junior-a-deputado-federal/
Nenhum comentário:
Postar um comentário