A cada momento surgem novas informações sobre a ação policial que resultou em quatro PMs feridos em uma pousada de Itajuípe, no final da noite de ontem (27). Um dos policiais não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna. Até o fechamento dessa matéria, o nome não havia sido divulgado.
Outros três policiais alvejados na operação que caçava um traficante conhecido como “Buiu”, que estaria planejando um ataque àquele município, foram socorridos para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna e não correm risco de morte.
Segundo o jornalista Oziel Aragão, um deles, inclusive, o Saimon Danilo, lotado no 15º Batalhão, já foi liberado na manhã desta quarta-feira (28). Ele não faz parte da equipe de segurança de ACM Neto. Estaria no local do incidente participando da operação policial.
Os outros dois PMs, Jamile Santos, e Adailton Rodrigues da Almeida seguem internados. Adailton estava hospedado na pousada, palco da ação, em companhia do policial que morreu. Os dois integravam o grupo responsável pela segurança do candidato a governador. Já a policial, também estaria participando da operação.
De acordo com Oziel Aragão, equipes do 15º Batalhão e forças especializadas da PM estão no Base, onde prestam assistência e apoio aos policiais feridos.
O Verdinho Itabuna segue de plantão. O comando do 15º Batalhão deve enviar a qualquer momento uma nota, esclarecendo todo o caso para a população. Não houve confronto entre polícia e bandido nas últimas 24 horas em Itabuna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário