Cerca de 3 mil manifestantes que fecharam a BR-101 na cidade de Buerarema na noite desta quarta-feira (25) exigiam uma audiência com o Ministério da Justiça em busca de uma solução par ao conflito que perturba a região há meses. A pasta federal foi acionada e prometeu se encontrar com as lideranças envolvidas no protesto, mas na verdade não foi bem assim.
Na manhã desta quinta, a assessoria do ministério não confirmou qualquer audiência com produtores da região. O órgão foi acionado por veículos de imprensa, que não receberam notícias favoráveis em relação ao encontro. A audiência foi supostamente garantida pela comissão federal montada no sul da Bahia para gerir a crise entre produtores e tupinambás.
A manifestação durou horas e chegou a formar um engarrafamento nos dois sentidos da rodovia. O protesto ocorreu no trevo de acesso a Buerarema. Houve até mesmo a criação de uma barreira com pneus e pedaços de madeira que foi queimada. Na terça, houve invasões de propriedades por pessoas que se autodenominavam tupinambás.
BOCÃO NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário