Se depender da Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol), os jogadores farão uma greve nas últimas duas rodadas desta edição do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o presidente da entidade, Alfredo Sampaio, afirmou que fará a sugestão aos clubes nos próximos dias.
"É importante que os atletas saibam da força que têm. Eles precisam de consciência e coragem, senão nada vai mudar. Nós não podemos permitir que isso continue. Todos sabem que o calendário de 2014 é uma porcaria, um absurdo. Se temos todos o mesmo posicionamento, vamos mostrar força e parar durante duas rodadas", disse em entrevista à Rádio ESPN
A decisão do dirigente foi tomada em apoio a manifesto divulgado mais cedo nesta terça-feira, que contou com a assinatura de 75 jogadores, como Rogério Ceni, Valdivia, Alexandre Pato e Alex. O documento critica a CBF pelo calendário de 2014, o qual, segundo eles, "prejudica a qualidade do espetáculo" devido ao grande número de jogos e pouco tempo de descanso para os atletas.
IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário