Da Redação/CORREIO DA BAHIA
O "dia de fúria" de uma médica em São Paulo tem causado polêmica e gerou uma sindicância para investigar a situação, que aconteceu no Hospital Geral de Vila Penteado, na zona norte da cidade. As cenas estão em um vídeo de pouco mais de 2 minutos mostrando a pediatra perdendo o controle e começando a discutir com uma mulher.
A gravação foi feita por Ednei Brandão de Souza, 36 anos, que foi com a filha para o hospital no começo da madrugada de domingo (25). A criança tinha dor de garganta e febre. Tudo seguia normalmente até que a a médica Miriam Carneiro de Carvalho começa a se desentender com a mãe de outra paciente e sai aos gritos pelo hospital.
Ednei afirmou que ficou chocado com a cena e resolveu registrar tudo. Quando é informada de que tudo está sendo filmado, a médica fica ainda mais irritada e chega a partir para cima de Ednei. "Eu vou quebrar esse celular", ameaça ela.
A médica chega a dizer para uma enfermeira: "Eu faço escândalo!". Questionada se a mãe da paciente a agrediu, ela diz que não. "Todas as vezes que entra aqui dentro isso acontece. Eu grito!", reclama com a enfermeira, que diz "não sabia". Ameaçada de
"Chama a polícia que eu já estou acostumada, eu já fui fazer vários processos, eu sou chamada. Eu já fui nesse 18º DT várias e várias vezes", grita a médica. Ednei reclama que os gritos estão assustando sua filha e informa que está registrando tudo. "Filma, filma tudo", diz a médica, depois de ameaçar quebrar o celular dele. Ednei pede a ficha da médica para prestar queixa contra ela. "Rasga, rasga a ficha dele", pede a médica a uma enfermeira.
Assista ao vídeo feito por Ednei:
Afastamento
Nenhum comentário:
Postar um comentário