Foi assinado, nesta sexta-feira (20), o ato de fundação da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), no município de Itabuna, no sul da Bahia, onde estará sediada a reitoria e o campus de nome Jorge Amado.
O Conselho Universitário Matriz foi empossado durante a cerimônia, com o objetivo de cooperar com o reitor Naomar de Almeida Filho para a implantação da instituição
O planejamento é que a UFSB inicie as atividades no segundo semestre de 2104, com cerca de nove mil alunos matriculados por ano, atingindo 18 mil vagas até 2020. A criação foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff em junho deste ano. Na mesma ocasião, a presidente assinou a criação da Universidade Federal do Oeste da Bahia, que está em processo de implantação, diz o Governo da Bahia.
Serão 12 cursos de Bacharelados Interdisciplinares em quatro grandes áreas de conhecimento, que são artes, humanidades, saúde e ciência & tecnologia; cinco Licenciaturas Interdisciplinares nos campos de ciências da natureza, ciências humanas e sociais; matemática, computação e tecnologias; linguagens e códigos, de artes. A nova universidade também contará com 15 cursos superiores tecnológicos, 30 de graduação profissionalizante, 10 residências, além de 19 mestrados e nove doutorados.
G1 BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário