De acordo com as informações ainda extra-oficiais do Presídio de Itabuna após a rebelião, quatro pessoas saíram feridas, sendo dois em estado muito grave. As vítimas de espancamento foram levadas para o Hospital de Base. Diante do caos, parentes de presos que estão na porta do Presídio, tiveram informações que um “bonde” (transferência) dos causados do motim, resolveram interditar a entrada de acesso a unidade prisional com pneus e pedaços de madeiras.
A rebelião teve inicio na tarde desta terça-feira (24), por volta das 17 horas, sendo descoberto pelos familiares e população de Itabuna, após a mãe de um interno participar ao vivo do Programa de rádio O Crime Não Compensa, apresentado por Oziel Aragão (Difusora). A mulher chorava e narrava o corrido, chegando a mencionar que já tinha preso morto. “Oziel, rebelião agora lá no presídio, tiros, estão armados, oi, oi, meu Deus”,lamentava.
Para conter a rebelião, foram acionadas equipes da Polícia Militar Especializadas, como, por exemplo, CIPE/Cacaueira, TOR, Pelotão Especial e Rodoviária Estadual. O Corpo de Bombeiros também foi chamado para evitar que, colchões queimados pudessem espalhar as chamas para outras áreas do presídio.
POR: PLANTÃO ITABUNA
Nenhum comentário:
Postar um comentário