A feição de felicidade plena no rosto dos torcedores era proporcional ao feito conquistado pelo time que representavam. Quem era da Argélia e e estava na Arena da Baixada testemunhou um feito histórico: pela primeira vez, a seleção deste país garante vaga na segunda fase da Copa do Mundo.
Mas, para isso, precisou suportar a pressão da Rússia, que jogou o que não soube jogar nos jogos anteriores. Tanto que, não demorou muito, e lá estavam os russos na frente do marcador.
Aos cinco minutos, Kokorin subiu sozinho na área após cruzamento e executou cabeceio perfeito, no ângulo e sem chances para o goleiro da seleção africana: 1×0.
Com isso, a Argélia dominou a partida e pressionou os russos. O resultado veio aos 15 minutos do segundo tempo, em uma falha catastrófica do goleiro da Rússia, Akinfeev, o jogador Slimani deu a cabeçada que determinou o empate.
Daí por diante, a Argélia segurou a pressão russa, que sabia que se vencesse o jogo, poderia seguir adiante na Copa. Mas a festa era para ser argelina, que, em quase 60 anos de independência da França, chega a condição de disputar as oitavas-de-final. Festa no país africano. O mundo do futebol ficou mais divertido após essa classificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário