Por Henrique Brinco
henrique@varelanoticias.com.br
henrique@varelanoticias.com.br
O jornalista e escritor gaúcho Eduardo Bueno, conhecido como Peninha, rebateu as críticas que recebeu após uma declaração sobre o Nordeste no programa “Extraordinários”, da SporTV, canal pago das Organizações Globo. Na semana anterior, enquanto contava uma piada, ele chamou a região de “bosta”.
“Eu tenho que falar um tema sério, sério de verdade. Não é brincadeira, é um pronunciamento. O negócio é o seguinte: eu quero declarar guerra! Guerra a nordestino babaca! Está cheio de nordestino babaca e eu conjuro e chamo todos os nordestinos verdadeiros que amam o Nordeste como eu”, declara.
“O Nordeste que eu conheço. O Nordeste que eu adoro. O Nordeste que eu sei a formação geológica. Todos vocês que são babacas, f…-se as redes sociais. Se quiserem fazer protesto contra mim, façam. É o seguinte: chega dessa ditadura desses babacas de Twitter. Quer brigar comigo? Vem, mas leia quarenta livros e ame e venere o Nordeste como eu amo e venero o Nordeste. É isso aí! Tem uma petição pública querendo me processar. Pegaram o cara errado!”, concluiu.
Vale lembrar que no site “Petição pública” foi feito um requerimento para que a Procuradoria Geral da República instaure um processo criminal contra o profissional. Além de Peninha, participam do programa o colunista e blogueiro Xico Sá, o humorista Hélio de La Peña, o músico Paulo Miklos e a atriz Maitê Proença.
ASSISTA AO VÍDEO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário