O Atlético Amazonense comunicou nesta segunda que afastou os envolvidos e abrirá procedimento para averiguar o gol contra sofrido aos 44 minutos do segundo tempo da partida contra o Sul América que indignou seus torcedores. O lance em questão tem repercutido nas redes sociais e levantou suspeitas de envolvimento com manipulação de resultados.
Embora a nota divulgada pelo Atlético não cite o nome dos afastados, o gol em questão envolveu pelo menos dois atletas do clube: o camisa 8 Julio e o goleiro Luiz. No lance, o arqueiro iniciou uma saída de bola acionando o zagueiro Thiago. Ele recuou para Julio, que se virou contra a própria meta e, de fora da área, chutou em direção ao gol sem que Luiz esboçasse qualquer iniciativa.
No vídeo que circula nas redes sociais, nenhum jogador captado pela câmera emite qualquer reação. Das arquibancadas, é possível ouvir uma voz (não se sabe se de torcedor ou de membro de um dos clubes) questionando o episódio: "Que isso? Que coisa feia...".
Este foi o último gol da partida. Como o placar já registrava 3 a 1 para o Sul América, ele não alterou o vencedor da partida. As maiores suspeitas do público são de manipulação envolvendo apostas esportivas. A Federação Amazonense de Futebol não se pronunciou a respeito.
O Atlético acabou derrotado por 4 a 1. Com o resultado, ocupa a sétima colocação da segunda divisão amazonense, com 7 pontos. Já o Sul América é o sexto, com 9.
Nenhum comentário:
Postar um comentário