Itália e Inglaterra fazem o primeiro duelo entre seleções campeãs do mundo do Grupo D, considerado o da morte da Copa por ainda contar Costa Rica e Uruguai -- que também já venceu a competição. O confronto acontece às 19h (de Brasília) deste sábado e terá como palco a Arena da Amazônia, em Manaus, que tem recebido críticas de ambos os lados envolvidos no duelo por causa da condição do gramado.
"Certamente, não é um prazer jogar em um campo assim, esperamos que melhore para ficar à altura de uma Copa do Mundo", disse Demetrio Albertini, ex-jogador da seleção italiana e que hoje é vice-presidente da federação de futebol do país. "Espero que o gramado não arruine o espetáculo", completou.
Já o goleiro inglês Joe Hart criticou a cidade que receberá a partida. "Vamos jogar no meio da selva", afirmou o jogador, referindo-se a Manaus. "Isso é algo diferente para todos nós. Mas vamos lidar com tudo o que vier."
O encontro entre os países deste sábado será o primeiro em competições oficiais desde as quartas de final da Euro de 2012. Naquela oportunidade, os italianos levaram a melhor nos pênaltis e se classificaram, após empate sem gols no tempo regulamentar.
Um dos jogadores ingleses presentes naquele duelo, o atacante Wayne Rooney demonstrou muita confiança em uma vingança da sua seleção neste reencontro. "Acho que nós progredimos mais do que a Itália nos últimos dois anos", declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário