No último domingo (15), um policial militar, de prenome Walter, dirigindo uma picape L 200, atropelou e matou um motociclista no bairro da Barra, zona norte de Ilhéus. A fatalidade foi noticiada pelos blogs Pimenta e Agravo.
Segundo informações, o policial vinha conduzindo o veículo pela contra-mão. Ele afirma que estava fugindo de dois elementos que o perseguia.
A vítima, era motorista da empresa de coleta de lixo, Solar Ambiental.
Revoltados com a morte do colega de trabalho, funcionários da empresa e membros do sindicato que representa a categoria, realizaram um ato de protesto na manhã dessa segunda-feira (16), em frente a delegacia de Ilhéus. Vários caminhões de lixo foram estacionados, fechando o trânsito no local.
Os manifestantes exigem que o policial militar envolvido no acidente seja punido. Na ocasião, o representante do sindicato, identificado como Zé Carlos, solicitou uma reunião com o delegado, mas foi interpelado por um major da PM, que apontou o dedo em sua cara, exigindo respeito, e que eles “seguissem fazendo seus shows”. O clima ficou quente nessa hora, aumentando ainda mais a revolta dos funcionários da Solar.
De acordo com o oficial da PM, o policial foi autuado em três artigos do código penal.
ILHÉUS 24H
Nenhum comentário:
Postar um comentário